New Fi

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Que Deus nos dê entendimento e renove nossas forças como a da águia!

Gavião Real -Harpia harpyja.   foto: New Fi.  local: Salvador-Ba

  " quem te supre de todo o bem, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia."
                                                           (Salmos 103:5)

Com este salmo 103 (102 na Bíblia católica) Davi convida todos a louvarem ao Senhor. No versículo 5 está demonstrado um dos motivos para fazermos isso. O Deus Todo Poderoso pode nos suprir de tudo o que é bom e renovar a nossa vida.

 
Não se deve  relacionar o bem citado no texto como meras bençãos materiais. O que o Senhor tem para os seus é muito acima que sucesso nas finanças. A paz de termos certeza da salvação eterna e a alegria de sermos amados transcende até a saúde do nosso próprio corpo. Sei que soa falso dizer isso estando com saúde mas, já estive a beira da morte em 2005 por duas vezes e o que me deu paz e força foi o Senhor. Ele também me restaurou e para sempre lhe sou grato.

 
Louvar aos Senhor é ter um coração voltado para Ele, em adoração sincera de reconhecimento por suas dádivas. Pecamos contra Deus diariamente e necessitamos do seu perdão. Quem acha que é santo sem pecado, peca pela própria arrogância. Ainda mais lamentável é menosprezar a necessidade de perdão divino. Entretanto, está escrito "Porque eu sou o Senhor vosso Deus; portanto santificai-vos, e sede santos, porque eu sou santo;..." (Levítico 11:44). e "Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor," (Hebreus 12:14). Portanto para a salvação é preciso a santificação.

 
Segundo o apóstolo Paulo (Tiago 1:21-22), para a salvação da alma, precisamos rejeitar tudo que é imundo e malicioso, recebendo com mansidão a palavra de Deus e sendo cumpridores dela, não como mero ouvintes,nos enganando a nós mesmos com justificativas particulares. A dificuldade de rejeitar o que é contrário a Deus provém da nossa inclinação ao que dá prazer carnal. Sábio é buscar o prazer espiritual, o que vem das mãos de Deus. Jesus nos deixou uma parábola sobre isso dizendo em Mateus (13:44) que o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido no campo, que um homem, ao descobrí-lo, esconde; então, movido de gozo, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo.

 
Vamos orar ao Deus Criador dos Céus e Terra, suplicando para que nossos olhos estejam focando alto, as coisas celestiaias. Rejeite o que é contrário ao entendimento da Palavra de Deus que está escrito na Bíblia Sagrada. Louvemos todos ao Senhor porque Ele também pode renovar nossas forças e nos presentear com a salvação eterna.

 
Que Deus sonde sua vida e a minha vida, nos dê entendimento e renove nossas forças como a da águia. Amém!


Deus abençoe você !
New Fi.

Um comentário:

  1. Você escreve muito bem !!! Parabéns.. Escrita clara e sincera. Este blog irá gerar muitas bençãos...

    Divulguei o seu blog no meu.
    Te amo muito...
    Bjs

    ResponderExcluir